O Escritório

Nilo Batista & Advogados Associados é a atual denominação do escritório fundado no inicio dos anos 70 pelo jurista Nilo Batista, que anteriormente trabalhara por alguns anos no escritório do professor Heleno Claudio Fragoso, de quem viria a ser sucessor na cátedra da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. O escritório já atuou em praticamente todas as Unidades da Federação, nas causas mais importantes do país.

O escritório ganhou o nome atual em 1999, registrado na OAB-RJ sob o nº 011.790/99 e possui sede na rua Senador Dantas, 75 -  cobertura 02, Centro,  Rio de Janeiro-RJ. Em 2014 abriu sua filial em Brasília - DF, localizada na SHS, Quadra 6, Conjunto A, Bloco C, Sala 1007. 

O escritório, desde sua fundação na década de 1970, atua tanto em caráter consultivo quanto contencioso, exclusivamente em assuntos de natureza criminal. O perfil de sua clientela – importantes empresas brasileiras dedicadas às mais diversas atividades econômicas, tais como:  mercado varejista de alimentos, mercado financeiro, construção civil, exploração e produção de petróleo, distribuição dos derivados deste, entre outras – fez com que os profissionais do escritório adquirissem conhecimento específico nos subcampos do Direito Penal que compõem o chamado Direito Penal Econômico.